segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Resistências elétricas por imersão

As resistências elétricas tubulares são especialmente desenvolvidas para equipamentos de alto desempenho, e por esse motivo ganharam o mercado e um lugar especial na maioria das indústrias hoje em atividade. Elas são confeccionadas em um formato especial de acordo com a necessidade do processo, utilizando padrões e matérias-primas específicas para cada aplicação. Os profissionais envolvidos na fabricação desse tipo de resistência devem levar em consideração a necessidade de cada cliente em particular, o que faz da resistência tubular uma escolha personalizada e de aplicação exata.



Elas geralmente são utilizadas para o aquecimento direto e indireto de grandes volumes, muitas vezes escolhidas para o aquecimento de grande quantidade de água ou mesmo líquidos, gases e soluções com baixo ponto de fusão. As características técnicas e os elementos empregados são variáveis de acordo com a utilização, mas a forma espiralada da resistência tubular é um ponto padrão, que é utilizado frequentemente pelo seu alto desempenho. E é exatamente isso que faz da resistência tubular uma escolha de qualidade: elas cumprem com louvor as exigências de cada projeto, com seu molde específico voltado para a produção em especial e o seu desempenho sendo constante e superior.

Principais vantagens

Uma das principais vantagens das resistências tubulares é mesmo a sua flexibilidade e personalização. Ela pode ser empregada em diferentes projetos e projetada para diferentes necessidades, trabalhando com uma vasta gama de tensões, formas, dimensões e potências. Essas resistências também são conhecidas por sua alta confiabilidade, com relação ao seu desempenho e principalmente quanto a sua durabilidade, mesmo com temperaturas e cargas elétricas bem elevadas. Isso porque essas peças são projetadas para ter alta resistência mecânica e química, atuando em diferentes ambientes e condições mantendo sempre o seu desempenho.

As resistências tubulares podem ser utilizadas com a utilização de aletas, o que permite à peça maior superfície de troca e uma paridade ideal para do seu diâmetro. Ainda sim, elas possuem a vantagem de ter fácil instalação e possuir à sua disposição uma gama elevada de materiais para a sua fixação. O material de revestimento adequado para cada aplicação pode ser escolhido entre diversas opções, como titânio, aço ao carbono e muitos outros.

Principais aplicações

Por sua possibilidade de ser confeccionada em diferentes formatos, materiais e com diferentes revestimentos, as aplicações das resistências tubulares são muitas. Podem ser utilizadas em diversas máquinas e procedimentos para o condicionamento de temperaturas, lavanderias, empregos em atividades químicas em indústrias e laboratórios, preparo de bebidas e refrigeração industrial, serviços de embalagens, cafeterias, panificadoras e muitos outros. Esse tipo de resistência pode ser utilizada para caixas de distribuição projetadas para ser à prova d'água, e também para o emprego em dispositivos de segurança e regulagem em nível industrial, tanto para equipamentos eletrônicos quanto para os de utilização eletromecânica.

Composição e funcionamento

Para que a resistência tubular consiga tantas aplicações e com tanta eficácia, a sua construção e design devem ser bem específicos e especialmente planejados. Mas mesmo com todas as exigências, esses componentes conseguem manter um layout simples de confecção, o que torna a sua utilização simples e aumenta e muito a confiança no seu desempenho. Elas contam com um compartimento aquecível variável, composto por um tubo metálico que serve de blindagem para o sistema e aumenta a sua durabilidade. O fio e o pino incandescentes são cobertos por uma selagem especial contra umidade, o que confere as possibilidades de atuação em qualquer tipo de ambiente à peça. Os terminais desse tipo de resistência podem ser de vários tipos, e isso determinará a principal ligação externa com o componente que precisará da sua funcionalidade. Ainda sim, há diferentes utilizações da resistência com relação aos seus acessórios de fixação, que podem ser adequados de acordo com a exigência do projeto.

Solicitando a melhor resistência para a sua operação

Para que você consiga solicitar a encomenda de uma resistência tubular que atue de forma extremamente positiva para a sua função, indique ao fabricante inicialmente o tipo de terminal necessário e fixadores. Indique o material do tubo específico necessário e os fixadores do mesmo, indicando o desenho exato do tubo requerido de acordo com a potência do sistema. O desenho e o comprimento do tubo dependerão dessa potência especificada, sendo esse o dado mais importante e exato a ser informado. Indique logo após a voltagem de utilização da sua resistência, e por fim solicite a sua resistência no número ideal para o projeto, lembrando sempre do material sobressalente para qualquer imprevisto. As encomendas realizadas virão provavelmente com um número identificador no tubo indicando o projeto a que ela se destina, e para próximos pedidos é necessário apenas solicitar o modelo referente aquele número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário